VÍDEOS: MG1 de quinta-feira, 24 de setembro de 2026
Assista aos vídeos dos telejornais com as notícias de Minas Gerais.
Assista aos vídeos dos telejornais com as notícias de Minas Gerais.
Estruturas foram descobertas no fundo do lago Em nova expedição nas águas do Lago de Palmas, o pescador esportivo Luiz Carlos encontrou uma antiga ponte, a c
SIGA: Trump e Xi Jinping se reúnem na Casa Branca Presidente da China chegou a Washington na noite de quarta-feira (23) e fica até sexta (25). Nesta quinta, o
Moto furtada foi encontrada horas após o crime e seria vendida para suspeitos Polícia Militar de Minas Gerais/Divulgação Um furto de uma moto levou à pris
Ulisses Leite de Sousa Divulgação O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) negou o pedido de liminar em habeas corpus e manteve a prisão preventiva do empresá
VÍDEO: Carro capota após bater em veículo estacionado no centro de Vinhedo Uma mulher ficou ferida após capotar o carro depois de colidir em outro veículo
Bombeiros do AC entram no 3º dia de buscas por menino que desapareceu As buscas por um menino de 2 anos que desapareceu na Comunidade Descanso, no Amazonas, en
Urna eletrônica Tribunal Superior Eleitoral/TSE Pessoas com 70 anos ou mais têm o direito ao voto garantido pela Constituição Federal, mas a participação
Além de manter a justa causa, a Justiça reconheceu litigância de má-fé Reprodução Uma trabalhadora grávida foi condenada pela Justiça do Trabalho de Ma...
Além de manter a justa causa, a Justiça reconheceu litigância de má-fé Reprodução Uma trabalhadora grávida foi condenada pela Justiça do Trabalho de Mato Grosso após apresentar cinco atestados médicos falsos para justificar faltas ao trabalho. A decisão manteve a demissão por justa causa e determinou que ela pague multa de 9,9% do valor da causa por litigância de má-fé. A sentença foi proferida pelo juiz Juliano Girardello, da 5ª Vara do Trabalho de Cuiabá. A mulher trabalhava para uma empresa terceirizada de limpeza e prestava serviços em escolas municipais entre maio e outubro de 2025. Ao entrar com a ação, a ex-funcionária afirmou que havia sido demitida injustamente por causa do excesso de atestados. Segundo ela, as faltas estavam relacionadas a consultas durante a gravidez. Ela também pediu o reconhecimento da estabilidade provisória garantida às gestantes e o pagamento de verbas rescisórias, incluindo aviso-prévio, multa de 40% do FGTS e liberação das guias para saque do fundo e seguro-desemprego. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp Agora no g1 Durante o processo, a trabalhadora negou ter adulterado os documentos e afirmou que a acusação da empresa era baseada apenas em interpretações. Diante da divergência, o juiz determinou que fossem consultadas as unidades de saúde e os médicos citados nos atestados. A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá informou que quatro documentos atribuídos à UPA Sul – Pascoal Ramos não haviam sido emitidos pela unidade nas datas indicadas. O quinto atestado também apresentou inconsistências. A Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Fortaleza confirmou que havia registro de atendimento de enfermagem da paciente na data indicada, mas informou que não havia consulta com o médico citado nem registro de emissão do documento. Justa causa mantida Na avaliação do juiz, a apresentação de documentos médicos falsos para justificar faltas e receber salário sem trabalhar configurou falta grave e quebra da confiança necessária na relação de emprego. A sentença aponta que a conduta foi considerada grave o suficiente para justificar a demissão imediata, sem necessidade de outras punições antes da justa causa. Com isso, foram negados os pedidos de pagamento das verbas rescisórias e de liberação do FGTS e do seguro-desemprego. A mulher também pediu indenização referente à estabilidade provisória da gestante. O juiz, no entanto, entendeu que a proteção garantida às mulheres grávidas não impede a demissão por justa causa quando existe uma falta grave comprovada. Por isso, o pedido de indenização foi rejeitado. Além de manter a justa causa, a Justiça reconheceu litigância de má-fé. Segundo a sentença, a trabalhadora não apenas contestou a demissão, mas sustentou durante o processo que os atestados eram verdadeiros, mesmo depois de as unidades de saúde negarem a emissão dos documentos. Por isso, ela foi condenada a pagar multa equivalente a 9,9% do valor corrigido da causa, destinada à empresa. A ex-funcionária também deverá pagar honorários aos advogados da empresa e do Município, fixados em 5% do valor da causa para cada um dos representantes.